header

Tesouro pirata pode ter sido encontrado em naufrágio

Mergulhadores parecem ter encontrado o tesouro de William Kidd, nas águas de Madagascar, na África. Uma barra de 50kg de prata estava no suposto navio naufragado de Kidd.

africatesourorepbbc

O tesouro foi trazido para a superfície e recebido pelo presidente de Madagascar e diplomatas do Reino Unido e dos Estados Unidos. Agora, ela está sob a custódia de soldados na ilha de Sainte Marie.

Clifford e seus mergulhadores acreditam que a barra seja do século 17, forjada na Bolívia e o navio onde ela se encontrava fabricado na Inglaterra. Volgt afirma que ainda existe um ceticismo em torno da legitimidade do tesouro e provavelmente haverá pedidos para que isto seja provado. Uma alternativa seria retirar amostras da madeira do navio para checar se de fato ele veio da Inglaterra.

africatesourorepbbc02

africatesourorepbbc03

africatesourorepbbc04

Comentários

Comentários

Tudo nele lembra a música "Born to be wild", do Steppenwolf. Antigo Capitão dos Piratas da Represa, é também um dos Fundadores da Aliança Pirata e diversos projetos relacionados aos Piratas Urbanos. Pode ser descrito em várias letras do Matanza.