o-vento-norte

Lançamento do Livro O Vento Norte

Quando conheci o projeto O Vento Norte do escritor Cláudio Villa (Pelo Sangue e Pela Fé), logo me apaixonei, sou suspeito para falar, pois desta vez, ela se baseia em batalhas navais, e claro, Piratas!Pesquisei bastante sobre, e até então pensei em adquirir meu exemplar, porém esta injusta vida de pai que não me deixa nunca ter dinheiro suficiente para nada me fez deixar de lado.

O tempo foi passando, e por uma ironia do destino, durante o Fantasticon, evento sobre literatura fantástica que ocorre em São Paulo, acabei conhecendo o autor do livro, que me apresentou seu projeto juntamente com um modelo inicial em capa de couro. Não demorei muito a contar as moedas e fazer meu “pedido” pelo crowdfunding e ajudar a apoiar algo raro hoje em dia, um livro sobre piratas que não é infantil. Conversa vai, conversa vem, descobri que o Claudio Villa era, assim como eu, um apaixonado por apaixonado por navios à vela desde criança, e claro, por Piratas. fiz o possível para ajudar na divulgação do projeto que, felizmente, deu certo.

Zemanta Related Posts Thumbnail

O Vento Norte uma história que mistura intriga política, aventura, suspense e até mesmo um inimigo sobrenatural, tudo regado a muito rum. Em 2012 tornou-se o primeiro romance de literatura fantástica nacional financiado através de um projeto de crowdfunding tendo contado com o apoio de 99 participantes, claro, eu estava lá. O livro conta a história de Colleen, jovem e abastada filha do governador de Northwind, cujo desejo sempre foi conquistar os mares. Porém, seu sonho se vê em risco quando sua nação, seu rei e mesmo sua família correm perigo, ameaçados por uma traição que mudará o rumo da história.

Agora, no comando um navio cheio de marinheiros leais e piratas sanguinários, Colleen se tornará uma corsária, pilhando inimigos e desafiando as misteriosas Águas Sombrias, enquanto busca salvar seu rei.

Com prefácio de Eduardo San Martin, autor de vários livros históricos sobre pirataria clássica, como Náufragos (4a edição, 2009 – Prêmio Açorianos Narrativa Curta) e A Viagem do Pirata Richard Hawkins (2a ed., 2005 – Prêmio Açorianos Especial do Júri, Narrativa Longa).

Após 16 meses de trabalho, finalmente O Vento Norte esta pronto para ser entregue a seus leitores em um evento que ocorrerá dia 15/02.

– Entrega dos exemplares adquiridos durante o projeto de Crowdfunding
– Venda de exemplares avulsos (para quem não pode participar do projeto).
– Bate papo com o tema “Piratas, da História a Ficção” com a presença de convidados
– Leitura dos contos relacionados a recompensa Capitão do Crowdfunding
Participantes devidamente trajados dentro do tema serão muito bem vindos, já que nossa ideia é fazer algo realmente divertido.

Contamos com a sua presença
Link para o trecho inicial do livro: AQUI
Página do Crowfunding: catarse.me
Página do Evento: www.facebook.com/events/
Fanpage: www.facebook.com/ventonorte

Comentários

Comentários

Tudo nele lembra a música "Born to be wild", do Steppenwolf. Antigo Capitão dos Piratas da Represa, é também um dos Fundadores da Aliança Pirata e diversos projetos relacionados aos Piratas Urbanos. Pode ser descrito em várias letras do Matanza.