jolly

Feliz dia do Pirata!

Ahoy seus cães sarnentos!

Para quem não sabe, hoje e dia do Pirata!
Talk Like a Pirate Day ou Pirate Day, para os intimos, é uma paródia de férias criada em 1995 por John Baur (Ol ‘Chumbucket) e Summers Mark (Cap’n Slappy), de Albany, Oregon, EUA , que proclamou o dia 19 de setembro de cada ano como o dia em que todos no mundo deve falar como um Pirata. Por exemplo, não deve se cumprimentar com “Bom dia”, mas com “Ahoy!”. O feriado, e seu cumprimento, seriam uma versão romantizada da Idade de Ouro da Pirataria . Tornou-se um feriado para os membros da Igreja do Monstro de Espaguete Voador.

pirate-talk-founders

De acordo com Summers, o dia é nasceu por conta de uma lesão esportiva. Durante um jogo de raquetebol entre Summers e Baur, um deles reagiu à dor com uma explosão de “Aaarrr!”, e a idéia nasceu. Esse jogo teve lugar em 6 de junho de 1995, mas por respeito a observância do Dia D , Summers escolheu o aniversário da ex-mulher, que seria fácil para ele lembrar.

Na primeira uma piada interna entre dois amigos, o feriado ganhou exposição quando John Baur e Mark Summers enviou uma carta sobre sua feriado inventado ao Sindicado de Humor Americano, do colunista Dave Barry , em 2002. Barry gostou da idéia e promoveu a dia. Tamanha foi a cobertura da mídia sobre o feriado após coluna de Barry que assegurou que este evento fosse comemorado internacionalmente. Baur e Summers agora vendem livros e camisetas em seu site relacionado ao tema. Parte do sucesso para a expansão internacional do feriado tem sido atribuída a não-restrição da idéia ou trademarking, de fato abrindo o feriado de criatividade e crescimento “viral”.

Baur e Summers apareceram até no episódio de estréia da temporada de 2006 da ABC Wife Swap , foi ao ar 18 de setembro de 2006. Eles estrelou no papel de “uma família de piratas”, juntamente com a esposa de Baur, Tori. Baur, que também apareceu no 26 de junho de 2008 episódio de Jeopardy! , onde foi apresentado como um “escritor e pirata de Albany, Oregon.”

Então a todos, um feliz Pirate Day!

Que vosso Rum seja sempre eterno!

ARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!

Comentários

Comentários

Tudo nele lembra a música "Born to be wild", do Steppenwolf. Antigo Capitão dos Piratas da Represa, é também um dos Fundadores da Aliança Pirata e diversos projetos relacionados aos Piratas Urbanos. Pode ser descrito em várias letras do Matanza.