flyer-steamcon-pr8

Caça ao Tesouro na SteamCon Paranapiacaba 2015

Ahoy! A Aliança Pirata está mais uma vez marcando presença na SteamCon Paranapiacaba, desta vez com uma Caça ao Tesouro, a atividade mais requisitada de todo evento da Aliança. Se prepare para muita aventura, perigos e rum… Não, espera! Sem perigos e rum… Apenas muita aventura e desafios. Claro, uma Caça ao Tesouro não seria completa sem o tesouro no final, então teremos premiação para os 1°, 2° e 3° lugares!

Inscreva sua tripulação clicando aqui!


A SteamCon de Paranapiacaba é um evento organizado pelo Conselho Steampunk, mas não possui “bandeiras”, isso significa que não é um evento destinado a um único grupo ou fã clube, mas feito para o público em geral.

flyer-caca-ao-tesouro-steamcon

A Aliança Pirata é uma organização que reúne diversos grupos de Piratas Urbanos com objetivos em comum. Pirataria Urbana é o nome designado a uma subcultura baseada em aspectos culturais clássicos da vida pirata, buscando resgatar e preservar seus principais elementos positivos. A proposta é adaptá-los para a atualidade e trazê-los ao cotidiano urbano.

A aliança é composta de pessoas comuns que, no decorrer da rotina diária, tentam viver a vida de uma forma baseada na ideologia dos antigos Piratas, sempre livres para ir e vir, aproveitando cada momento como se fosse o último, de modo que prevaleça a liberdade de expressão e a igualdade.

Com frequência realiza campanhas e eventos festivos a fim de reunir os adeptos, comemorar datas especiais e auxiliar nas lutas contra a desigualdade e injustiça.

Fonte: SteamCon

Comentários

Comentários

Tudo nele lembra a música "Born to be wild", do Steppenwolf. Antigo Capitão dos Piratas da Represa, é também um dos Fundadores da Aliança Pirata e diversos projetos relacionados aos Piratas Urbanos. Pode ser descrito em várias letras do Matanza.